Prorrogadas para 10 de junho as inscrições para o 1º Seminário da Cirurgia Geral do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro – Experiências da Rede SUS-BH na abordagem da doença calculosa biliar.

O evento é gratuito e acontecerá em 15 de junho, sábado, das 7h30 às 13h, no auditório do Hospital (Rua José de Oliveira Fernandes, nº 340, Bairro Milionários – Barreiro). 

Com a presença das principais referências do tema em Minas Gerais (clique aqui para baixar a programação), o objetivo do Seminário é o de “discutir o tratamento de transtornos de vias biliares a partir das experiências dos serviços que compõem a Rede SUS em Belo Horizonte buscando uniformidade e excelência na assistência prestada aos pacientes”, afirma a Gerente da Linha de Cuidado ao Paciente Cirúrgico do HMDCC, Lorenna Paulinelli.

Segundo Paulinelli, os transtornos de vias biliares são a patologia mais prevalente no atendimento em Urgência e Emergência e consultas W em cirurgia geral.  “Diante da divergência de recursos disponíveis e capacitação técnica das equipes, cada serviço estabelece protocolos próprios e muitas vezes protocolos diferentes são aplicados por equipes de uma mesma instituição”, explica.

Dessa forma, o 1º Seminário da Cirurgia Geral do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro tem como objetivo a criação de um protocolo para o tratamento da doença calculosa de vias biliares a partir da análise e discussão das experiências dos serviços que compõem a Rede-SUS em BH.

Público-alvo
Como público-alvo, espera-se a participação de médicos da cirurgia geral, cirurgiões do aparelho digestivo, médicos auditores, residentes e acadêmicos de medicina.

Inscrições
Para se inscrever basta preencher todos os campos da ficha de inscrição até o dia 2 de junho (clique aqui e acesse o documento) e enviar para o e-mail [email protected]. Mais informações no 3472-4112.