A partir de 06 de outubro de 2020 estão abertas as inscrições para o processo seletivo de Residência Médica no Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, que será realizado via PSU/2021. São oferecidas 4 vagas para clínica médica, 4 vagas para cirurgia geral e 4 vagas para medicina intensiva.

A inscrição, no valor de R$ 180,00 para cada programa escolhido no processo seletivo, deve ser realizada até 20 de outubro de 2020, através do endereço eletrônico www.aremg.org.br no link ‘Processo Seletivo’.

Os documentos comprobatórios para a avaliação curricular padronizada descritos no edital devem ser enviados pelo site da Associação de Apoio a Residência Médica de Minas Gerais (AREMG) no ato da inscrição.

Seleção em duas etapas
O processo seletivo se dará em duas fases. A primeira etapa consiste em uma prova teórica no valor de 90 pontos e a segunda etapa a análise curricular padronizada com valor de 10 pontos.

Isenção de taxa de inscrição
Os candidatos podem solicitar isenção da taxa de inscrição de acordo com os critérios expressos no edital.

COVID-19
Em função da pandemia de COVID-19 foi definido um protocolo com regras específicas para realização da prova objetiva do PSU 2021. O objetivo é orientar candidatos e colaboradores para práticas de proteção adequadas
para evitar a contaminação e disseminação da doença.

Resultados
O resultado final do processo seletivo está previsto para 29 de janeiro e a convocação será realizada pela AREMG de acordo com as normas do edital.

As matrículas dos candidatos convocados ocorrerão a partir do dia 30 de janeiro de 2021 e o Programa de Residência Médica tem previsão de início para 01/03/2021.