Vocês atendem Pronto-Socorro?

Não. O Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro não atende demandas espontâneas de urgência e emergência. O modelo de atendimento do Hospital é referenciado, ou seja, significa que os pacientes atendidos aqui são encaminhados pela Central de Internação de Belo Horizonte ou SAMU.

Como agendar um exame?

O agendamento de exames no Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro é realizado pela Central de Marcação de Consultas e Exames Especializados da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte. Essa Central atende aos pedidos que são encaminhados pelos Centros de Saúde, pelas UPAs e também por outros municípios. Os pedidos são atendidos de acordo com a prioridade clínica e conforme o risco de cada usuário que necessita de atendimento especializado. Dessa forma, não é possível agendar um exame diretamente no Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro.

Como agendar uma cirurgia?

Quem envia os pacientes que precisam de cirurgias de urgência e cirurgias programadas, conhecidas também como cirurgias eletivas, é a Central de Internação de Belo Horizonte.

Ou seja, os pacientes que chegam ao Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro para um procedimento cirúrgico são encaminhados pela Central de Internação vindo das UPAs, Centros de Saúde ou de outros hospitais da rede pública.

Como agendar uma consulta?

As consultas ambulatoriais do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castros são consultas de pré e pós-operatório. Ou seja, são consultas de pacientes que passarão ou passaram por uma cirurgia no Hospital.

O ambulatório de Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro não é um ambulatório de especialidades. Para uma consulta com especialista, o usuário deve procurar um Centro de Saúde.

Como faço para chegar ao Hospital?

Os ônibus que passam na porta do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro são o 3350, 208 e 341.

Você também pode fazer a sua consulta via na seção “Como Chegar”, clique aqui.

Quais exames o Hospital Metropolitano realiza?

O Hospital conta com uma moderna e completa estrutura para exames de média e alta complexidade: colonoscopia, CPRE (Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica), doppler, ecocardiografia, endoscopia, gastrostomia, raio X, tomografia, ultrassonografia e Serviço de Hemodinâmica.

A oferta de exames é regulada e agendada pela Central de Marcação de Consultas e Exames da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA-BH).

 

 

Quais especialidades têm no Hospital?

O Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro é referência de alta complexidade nas seguintes especialidades: clínica médica, ortopedia, cirurgia geral, cirurgia vascular, neurocirurgia, neurologia e urologia.

Também atende urgência e emergência clínica, cirúrgica e de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Como não tem pronto-socorro, o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro não atende demandas espontâneas. Ou seja, o paciente é atendido aqui referenciado pela Central de Internação de Belo Horizonte.

O Hospital tem maternidade?

O Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro não possui maternidade e nem pediatria.

Como faço para trabalhar no Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro?

As contratações do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC) ocorrem através da publicação de Editais que são divulgados no Diário Oficial do Município (DOM) e no site Hospital (www.hmdcc.com.br). Dessa forma, é necessário ficar atento e acompanhar as publicações nos dois veículos para realização da inscrição nos processos seletivos do Hospital. Esse processo de seleção é denominado seleção pública e a contratação é feita pela CLT, portanto não se trata de concurso público.

O Hospital integra uma Parceria Público Privada entre a Prefeitura de Belo Horizonte e a Sociedade de Propósito Específico Novo Metropolitano S.A, que realiza serviços de apoio e manutenção.

Sendo assim, para funções de auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, porteiro e vigilante, o contato para o envio de currículo é [email protected].

Para a função de recepcionista, o contato para envio de currículo são [email protected] e [email protected]. O telefone de contato é (31)3422-4515.

Como faço para fazer estágio no Hospital?

1 – Residência e estágio curricular

Para campo de estágio curricular nas dependências do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro é necessário verificar se a instituição de ensino que o estudante está matriculado tem convênio firmado com o HMDCC.

O convênio é realizado a partir do interesse mútuo das instituições (HMDCC e instituições de ensino e/ou estabelecimentos de saúde) na parceria e cooperação técnico-científica. As parcerias são atualizadas e publicadas no site do Hospital (www.hmdcc.com.br) na página do ensino e pesquisa.O Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão (NEPE) do Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro é o setor responsável pela coordenação e gestão das atividades de ensino, pesquisa e extensão executadas no âmbito do hospital.

 

2 – Estágio remunerado

Para estágios remunerados o ingresso é feito através de seleção pública com Editais que são divulgados no site do Hospital. Dessa forma, é necessário ficar atento e acompanhar as publicações em www.hmdcc.com.br.