“Símbolo de saúde para nosso povo”: procissão de Corpus Christi celebra HMDCC

Publicado em

O feriado de Corpus Christi foi de agradecimento para a comunidade do Barreiro. Milhares de fiéis saíram em procissão das paróquias Cristo Redentor e São Paulo da Cruz, no Barreiro, em direção ao Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC), na noite desta quinta-feira, 15 de junho.

Crianças vestidas de anjo abriram caminho para os fiéis que percorreram as ruas do Bairro Milionários em clima de festa. Guiados pelo padre Alex Favarato, a comunidade do Santuário São Paulo da Cruz deu a volta no Hospital antes de se encontrar com os cristãos da Paróquia Cristo Redentor. “A vida é uma luta, mas podemos transformar nossa oração em gesto concreto”, afirmou o padre em referência ao HMDCC.

A Benção de Santíssimo, que encerra as celebrações de Corpus Christi, ocorreu na Rua Nana, em frente ao Hospital.  “Aqui estamos com alegria diante do hospital que é símbolo de saúde para o nosso povo não só do Barreiro, mas de Belo Horizonte e região metropolitana. Ao celebrar o corpo e o sangue de Cristo celebramos também a vida de cada irmã e cada irmão”, declarou o padre Dionísio, da Paróquia Cristo Redentor.

O sacerdote que visitou o HMDCC na tarde desta terça-feira, 13 de junho, elogiou durante a celebração a estrutura do Hospital e afirmou o compromisso da comunidade do Barreiro em “se manter vigilante para que o hospital funcione em sua plena capacidade”. A previsão é que até março de 2018 os 451 leitos do HMDCC estejam em funcionamento.

Padre Dionísio aproveitou a ocasião para orar por todos os colaboradores e colaboradoras do HMDCC para que possam “cuidar com amor e responsabilidade da vida do nosso povo”.

O presidente do Conselho Local do HMDCC, Reginaldo Lopes, também esteve presente na celebração.