Encontro de apresentação da nova diretoria do HMDCC tem o paciente como centro das ações

Publicado em

Cristina Ferreira de Oliveira Peixoto (diretora de recursos terapêuticos, diagnóstico e segurança assistencial), Danilo Borges Matias (diretor executivo), Dr. Cleinis Mafra Júnior (diretor assistencial, ensino e pesquisa) e Mauro Heleno (diretor administrativo-financeiro)

Na manhã desta sexta-feira, 22 de julho, os novos integrantes da diretoria executiva do Hospital Metropolitano Dr. Célio (HMDCC), Dr. Danilo Borges Matias (diretor executivo), Dr. Cleinis Mafra Jr. (diretor assistencial, ensino e pesquisa) e Cristina Ferreira de Oliveira Peixoto (diretora de recursos terapêuticos, diagnóstico e segurança assistencial) receberam as boas-vindas de gerentes, coordenadores, assessores e referências técnicas do HMDCC, além dos gestores da ONM Health.

O encontro, que ocorreu no auditório, contou também com a presença do diretor administrativo-financeiro, Mauro Heleno.

Na ocasião, a liderança executiva do HMDCC apresentou um pouco de suas trajetórias profissionais e os demais presentes também contaram um pouco de suas histórias como trabalhadores da saúde.

“Quem nunca sonhou em trabalhar no HMDCC? É uma honra fazer parte desse time. Para nós, que olhamos de fora para esse hospital, só vemos excelência e sinto orgulho de ter participado dessa história como conselheiro de administração”, declarou o ex-superintendente do Complexo Hospitalar Odilon Behrens, Danilo Borges Matias.

Mestre em gestão de serviços de saúde pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o diretor executivo do HMDCC agradeceu pela forma amistosa como foi feita a transição de diretoria e lembrou que os bons resultados são construídos em equipe. “Queremos dar continuidade a um belo trabalho que tem sido feito e melhorar o que pode ser melhorado”, afirmou.

Danilo Borges ressaltou também a valorização e respeito pelos diversos saberes profissionais e lembrou que problemas complexos, como os enfrentados nos ambientes hospitalares, ficam mais fáceis de serem solucionados quando os saberes são somados. “Fico feliz em ver que o primeiro valor do HMDCC é o usuário no centro das ações e atenções. O paciente é a razão pela qual a gente existe e, quando ele está no centro de qualquer discussão, a gente não erra”, finalizou.

Na sequência, o diretor assistencial, ensino e pesquisa, Cleinis Mafra Júnior, reforçou o desejo em dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito. “Quero estar próximo de vocês e estar presente na área assistencial. Minha função principal é apoiá-los para permitir que executem a missão de atender o paciente da melhor forma”, afirmou.

Cristina Ferreira de Oliveira Peixoto disse que a nova liderança executiva chega para ajudar o time HMDCC: “queremos escutar, conhecer e fazer o hospital avançar”. A diretora de recursos terapêuticos, diagnóstico e segurança assistencial contou que nasceu no Barreiro e sente que está voltando para a sua casa afetiva. “Estou voltando para o bairro, para a região, para os moradores”, finalizou. Ela ocupará oficialmente a sua função em 1º de agosto de 2022.

O diretor administrativo-financeiro, Mauro Heleno, encerrou as apresentações dizendo que continua com “a equipe, com a nova diretoria e com os pacientes para fazer o HMDCC crescer e melhorar cada vez mais”.

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre as trajetórias profissionais dos novos diretores, clique aqui.