Experiência do HMDCC dá à Prefeitura de BH prêmio de melhor PPP do Ano

Publicado em

Cerimônia de Premiação do ‘PPP Awards & Conference Brazil 2019’ aconteceu em São Paulo

Na última terça-feira, 10 de dezembro, foram anunciados em cerimônia realizada em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca, os vencedores do prêmio ‘PPP Awards & Conference Brazil 2019’. A experiência do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC) foi a grande vencedora da noite ao ser consagrada na categoria Projeto do Ano.

“Dentre os aspectos avaliados, foram considerados os resultados do Projeto HMDCC para a sociedade – cerca de 18 mil internações ao ano, redução significativa de filas de cirurgias eletivas, redução significativa de tempos de espera para internações clínicas e de CTI, e criação de cerca de 2 mil empregos diretos. Esses resultados remetem ao papel essencial de toda a equipe do hospital e da equipe do parceiro privado no sucesso do Projeto”, avalia a diretora executiva do HMDCC, Maria do Carmo.

Belo Horizonte subiu ao pódio em dois momentos. Além do HMDCC, a Inova BH venceu na categoria Concessionária do Ano na parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte no projeto das Unidades Municipais de Ensino Infantil, conhecida como PPP das Umeis ou PPP da Educação.

Concorreram ao ‘PPP Awards 2019’ 38 projetos do país. De acordo com a organização do evento, a premiação destacou as melhores iniciativas de PPPS e Concessões do Brasil. A cerimônia contou com a participação de entidades, empresas e governos dos projetos finalistas.

Confira os vencedores do ‘PPP Awards & Conference Brazil 2019’, nas cinco diferentes categorias:

Modelagem do Ano: Iluminação Pública – Prefeitura de Teresina

Projeto do Ano: Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro – Prefeitura de Belo Horizonte e Novo Metropolitano

Concessionária do Ano: Inova BH

Unidade de PPP do Ano: Governo do Estado de São Paulo

Ideia Mais Inovadora do Ano: Programa de aprendizagem para população carcerária do complexo penal público-privado de Minas Gerais (GPA e MRV); e Instituto Semeia.

Clique aqui e conheça a lista de finalistas.