HISTÓRIA

O Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC) nasceu da necessidade de ampliar o acesso da população de Belo Horizonte e Região Metropolitano a serviços hospitalares.

Nossa história iniciou-se em 12 de dezembro de 2015. Nessa trajetória de oito anos, cuidamos de quase 100 mil* pessoas em regime de internação, realizamos 46.190* cirurgias e 638.865* exames de imagens foram feitos. No ensino já oferecemos 5.128** vagas de estágio e 438** residentes já fizeram parte da nossa história desde o início do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão (NEPE) em 2018.

Localizado na região do Barreiro, temos 460 leitos, sendo 80 de CTI, dedicados exclusivamente aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O HMDCC é um hospital de alta complexidade com perfil de atenção em urgência e emergência clínica, cirúrgica e AVC, além de realizar cirurgias e exames programados.

Nosso atendimento é 100% regulado pela Central de Internação de Belo Horizonte.

Somos um Serviço Social Autônomo de direito privado, sem fins lucrativos e com título de filantropia. De forma pioneira no Brasil, o HMDCC funciona em regime de Parceria Público-Privada (PPP), mas os recursos financeiros para o funcionamento do hospital são de origem pública.

Fontes:
*Tasy | Sistema de Informação do HMDCC | dezembro de 2015 a dezembro de 2023.
**NEPE HMDCC | Dados de 2018 a dezembro de 2023.