Publicado em
Paciente do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC), o jornalista Kleber Santos transformou a descoberta de uma doença rara, o divertículo de Zenker (DZ), o tratamento e a experiência de ser cuidado durante 22 dias pela equipe do gigante do Barreiro no livro Dor da alma, a cura possível.
A obra foi lançada em 7 de maio na Bienal Mineira do Livro. “Escrevi sobre as minhas experiências com a depressão e o divertículo de Zenker, além da minha passagem no Hospital Célio de Castro, tão presente na obra”, afirma.
Kleber é também personagem do projeto Sua história inspira, lançado no aniversário de 10 anos do hospital, e que é aberto a participação dos pacientes e dos profissionais (inscreva-se aqui para participar).
Ele, que acompanha o perfil da instituição nas redes sociais pediu para dar seu relato e integrar as histórias do projeto. “Ficarei muito feliz em expor minha experiência com o diagnóstico que enfrentei, como forma de levar minha história que pode ser a história de muitos”, declarou.
A história completa está disponível no site do projeto. O vídeo com o depoimento do paciente também está no perfil do HMDCC no Instagram e no Youtube.