Publicado em
Na última sexta-feira, 30 de maio, usuários, trabalhadores e gestores dos três hospitais 100% SUS da região do Barreiro estiveram juntos no encontro preparatório para a 17ª Conferência Municipal de Saúde que tem por objetivo ajudar a construir propostas para a saúde pública de Belo Horizonte.
É a primeira vez que os hospitais Célio de Castro, Eduardo de Menezes e Júlia Kubitschek se juntam para a realizar a Conferência Hospitalar.
SUS: garantindo direitos e fortalecendo o cuidado em saúde é o tema da 17ª Conferência Municipal de Saúde que irá abordar seis eixos temáticos.
No encontro realizado no auditório do Hospital Célio de Castro, quatro temas foram abordados pelo público presente.
A diretora executiva do Hospital Célio de Castro, Cristina Peixoto, fez a abertura da Conferência Hospitalar ressaltando a importância do evento. “Que bom que estamos fazendo essa conversa juntos para refletir sobre os caminhos de um SUS que a gente ama”, declarou.
A presidente do Conselho de Saúde de Belo Horizonte, Ilda Alexandrino abriu oficialmente a Conferência.
Diretora regional de saúde do Barreiro Gleidceane Maiari Silvério falou ao público sobre a importância das Conferências Hospitalares, o papel dos usuários, trabalhadores e gestores no controle social e parabenizou a união dos três hospitais.
“Estamos aqui para reafirmar a defesa de uma política pública, defender o SUS como um patrimônio brasileiro, fomentar o controle social e, ao pensarmos juntos, os três hospitais do Barreiro, fortalecer o nosso território”, afirmou.
Veja galeria de imagens:
VEM AÍ!
A 17ª Conferência Municipal de Saúde acontecerá em junho e irá propor diretrizes para a formulação da política de saúde da Secretaria Municipal de Saúde de BH (SMSA-BH) para o período de 2026 a 2029.
Objetivos da 17ª Conferência Municipal de Saúde de Belo Horizonte: